PROCEDIMENTO PARA RECLAMAÇÃO DE GARANTIA

      A MARINGÁ SOLDAS S.A. garante seus produtos comercializados contra defeitos de fabricação, a contar da data da compra (NF), pelo período de 3 meses, aí já incluso os 90 (noventa) dias, previstos em lei, para os casos de vício aparente ou de fácil constatação, exceto:
      1. Se for constatada a aplicação, instalação, manuseio, manutenção, uso incorreto ou inadequado, ou utilizando equipamentos impróprios;
      2. Quando o produto apresentar sinais de adulteração, retrabalho ou avarias causadas por acidente;
      3. Aplicação de componentes em desacordo com o Catálogo de Aplicação;
      4. Quando o produto tiver sido lavado ou desmontado, ficando prejudicada a análise do defeito;
      5. Se verificada a contaminação com produtos impróprios;
      6. Se o produto tiver sofrido desgaste natural de uso;
      7. Se o produto não possuir identificação da Maringá Truck Parts (MTP);

 

INSTRUÇÕES:
      A) Antes do envio da peça para analise de garantia, entrar em contato com o departamento de vendas para autorização;
      B) Produtos de nossas Importações serão analisados internamente pela área responsável da Maringá Truck Parts;
      C) Produtos de revenda nacional serão encaminhados para análise técnica aos fabricantes;
É obrigatório pelo revendedor no ato da venda/instalação. A validação da garantia, ao qual fica condicionada à inocorrência das hipóteses acima, e à apresentação da nota fiscal de venda.

PROCEDIMENTO PARA RECLAMAÇÃO DE GARANTIA

      1. GERAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE GARANTIA
Para a emissão de Nota fiscal para envio de peças em garantia, siga os seguintes critérios:
1 – Natureza da operação – CFOP
Utilize os códigos abaixo para emissão da nota fiscal eletrônica:
5949 – Outras saídas não especificadas
Natureza de operação = Remessa para Substituição em Garantia (para empresas dentro do estado do Paraná)
6949 - Outras saídas não especificadas
Natureza de operação = Remessa para Substituição em Garantia (para empresas fora do estado do Paraná)
2 – Descrição de Produtos e Valores de Mercadorias
A nota fiscal deve estar descrita de acordo com a mercadoria física que será entregue, lembrando que o cliente deve informar o número da nossa Nota Fiscal de Fatura.
Valor mencionado – deve conferir com o valor da Nota Fiscal Faturada, inclusive destaque de ICMS e IPI quando houver;
(Obs.: valores simbólicos não serão aceitos). A mercadoria e a DANFE serão conferidas no ato do recebimento na MARINGÁ SOLDAS S.A. Caso esteja em desacordo, o material será devolvido.


      2. Observações quanto a garantia:

            a) Os custos do frete de envio e do redespacho da peça serão arcados pelo cliente. Após a análise técnica, caso constatado defeito de fabricação na peça, o frete do retorno será por conta da Maringá Truck Parts;
            b) Produtos que não sejam da marca Maringá Truck Parts, serão devolvidos pela mesma transportadora com frete por conta do destinatário da mercadoria;

AS NORMAS AQUI EXPRESSAS, DEVERÃO SER CUMPRIDAS NA ÍNTEGRA.

A gerência agradece sua colaboração.